Denúncia de que caminhões responsáveis pela coleta de lixo na cidade estariam quebrados. De acordo com a Prefeitura, o contrato de fornecimento de peças e manutenção de automóveis leves e pesados terminou em novembro de 2020, o que foi um agravante para a manutenção em toda a frota.
Segundo os mesmos, há um grande esforço para a diretoria de Limpeza Urbana deixar disponível para a coleta de lixo de todos os caminhões necessários. A previsão é de que a situação se normalize nos próximos dias, uma vez que o processo licitatório para fornecimento de peças e manutenção de automóveis leves e pesados está em vias de formalização de contrato.
Na manhã de ontem (25/02), os caminhões passaram pela Zona Rural, Vilela, Santa Efigênia, Novo Horizonte e Passarinhos no período da tarde e da noite. Além disso, também foram percorridos os bairros João Paulo II, São Francisco, Santa Cecília, Nove de Março e Santa Maria.
Devido ao fato de que três, dos seis caminhões estão em manutenção, apenas a metade da rota foi percorrida. Ainda não há previsão para o retorno da frota completa, mas o serviço deve ser retomado nos próximos dias.
Foto: Portal Resíduos Sólidos