Home » Receita Federal estima que 325 mil mineiros terão que devolver auxílio-emergencial

Receita Federal estima que 325 mil mineiros terão que devolver auxílio-emergencial

por Barbacena em Tempo
0 Comente

A principal novidade do Imposto de Renda 2021 pode causar um aperto no bolso do contribuinte

A Receita Federal informou que 325 mil mineiros, que receberam o auxílio-emergencial em 2020, deverão ser obrigados a devolver o dinheiro ao Fisco. Essa é uma das principais novidades do Imposto de Renda de 2021.

No entanto, a regra só é válida para as pessoas que, além do “coronavoucher”, receberam outros rendimentos tributáveis acima de R$ 22.847,76, ao longo do ano passado.

Lembrando que essa decisão está relacionada as regras incluídas pelo Congresso Nacional na legislação que criou o auxílio-emergencial.

Conforme o especialista em direito tributário, Bernardo Moreira, os contribuintes vão precisar informar os valores do auxílio-emergencial na seção “Rendimentos Recebidos de Pessoa Jurídica” da declaração.

Desta forma, os contribuintes que se enquadrarem nessa situação vão ser obrigados a devolverem os valores do benefício. Moreira afirmou que a devolução terá que ser feita, inclusive a dos dependentes e, para isso, a receita vai gerar um Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf).

Ao todo, a Receita espera que mais de 32 milhões de brasileiros tenham que entregar a declaração de Imposto de Renda em 2021. No entanto, o Fisco não acredita que a obrigatoriedade da declaração referente ao auxílio aumente o número de declarantes.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados