Na tarde de segunda-feira (01), durante patrulhamento com foco na repressão qualificada pelo Bairro Pontilhão e adjacências, local com muitas denúncias de tráfico de drogas, a Polícia Militar recebeu informações de que um menor, 16 anos, já conhecido no meio policial pela prática de vários crimes, estaria com uma arma de fogo.
Foi desencadeada operação para localizá-lo, sendo o adolescente visto numa rua na companhia de outro menor, também de 16 anos. Ao perceber a aproximação da equipe, o autor se mostrou bastante tenso.
Foi dada ordem para que os dois se colocassem em posição de busca pessoal. Eles obedeceram, mas antes o outro adolescente jogou no chão um invólucro plástico contendo substância análoga à maconha.
Perguntado ao denunciado sobre a arma de fogo, ele negou num primeiro momento, mas depois disse que há um tempo vem sendo vítima de ameaças por parte de alguns moradores do Bairro Vilela e por esse motivo comprou uma arma para sua segurança. O menor disse que a arma estava em sua casa, no Bairro Vilela.
Os militares foram ao local e encontraram no telhado do banheiro, uma garrucha calibre .45, carregada com dois cartuchos intactos do mesmo calibre.
O primeiro foi apreendido por posse irregular de arma de fogo e o segundo, por tráfico de drogas. Os dois foram encaminhados para a Delegacia.
DÉCIMA TERCEIRA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL