A criança desapareceu enquanto tentava atravessar um riacho de carro com sua família
Foi encontrado na manhã desta segunda-feira (15), o corpo de Valentina de Jesus Lima, que foi carregada por uma enchente na noite desse domingo (14), na zona rural de Três Pontas, no Sul de Minas Gerais. O caso ocorreu quando o pai da garota tentou atravessar, de carro, um ribeirão que estava inundado.
A menina de 4 anos foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros. Ela estava presa em uma árvore, a aproximadamente 900 metros do ribeirão. Segundo a guarnição, a água subiu com a chuva, fazendo com que Valentina ficasse presa nos galhos e submersa.
Além do pai e da criança, a mãe também estava no veículo. Para tentar escapar, o condutor colocou a mulher e a filha no teto do carro, mas a família acabou sendo carregada pela enchente. Com o aumento do volume da água, o veículo foi arrastado por cerca de 40 metros.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem conseguiu segurar a criança por um tempo, mas ela acabou se perdendo na correnteza. Já a esposa foi resgatada com a ajuda de moradores da região da Fazenda dos Furtados. Ainda de acordo com o boletim, o motorista não tinha habilitação para dirigir.
GIRO DE NOTÍCIAS / CBMMG