Home » Pandemia dobrou delivery, mas reduziu renda de entregadores

Pandemia dobrou delivery, mas reduziu renda de entregadores

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Com a pandemia, os trabalhadores viram seus rendimentos reduzirem, apesar do aumento na demanda do pedidos

Conforme estudo divulgado em dezembro pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o número de entregadores e motoboys aumentou 3,5% na pandemia, chegando a cerca de 950 mil em todo o país. Dados do aplicativo 99 Food também mostram esse crescimento entre janeiro e dezembro do ano passado. No país, a alta foi de 910% no número de pedidos, e, só em Belo Horizonte, a estimativa é de crescimento de 800% no número de restaurantes cadastrados.

Apesar do aumento da demanda de pedidos, um estudo da Unicamp, do Ministério Público do Trabalho e da Universidade Federal do Paraná (UFPR), aponta que houve queda nos rendimentos para 58,9% dos entregadores durante a pandemia. O entregador Felipe Zuppo, de 33 anos confirma que houve uma diminuição na renda líquida mensal e reclama que apenas “sobrevive” com o momento atual.

Conforme informou a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Estado (Abrasel-MG), com o novo fechamento, a estimativa é que o setor tenha um prejuízo de R$ 15 milhões por dia. Matheus Daniel, presidente da entidade, explicou que o serviço de delivery representa no máximo 20% dos rendimentos de cada estabelecimento, o que não é suficiente para pagar as contas.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados