Galo era detentor de 40% dos direitos econômicos do jogador
O Atlético terá direito a receber cerca de R$ 800 mil do Cerezo Osaka, do Japão, que contratou o zagueiro Tiago Pagnussat junto ao Ceará. O Galo era detentor de 40% dos direitos econômicos do jogador, que foi vendido por R$ 2 milhões pelo clube cearense.
O Ceará era detentor dos outros 60%, comprados junto ao Bahia. Tiago foi contratado pelo Atlético em 2014, um pedido do técnico Levir Culpi. Eles irão se reencontrar em Osaka. O terceiro treinador que mais vezes comandou o Galo desistiu da aposentadoria e voltou para o Japão.
No Galo, Tiago Pagnussat realizou poucas partidas. Foram 27, com quatro gols marcados. Ele saiu do clube em 2016, emprestado ao Bahia. No Tricolor Baiano, acabou sendo comprado em definitivo, aproveitando o bom relacionamento do Atlético com o Bahia na negociação do volante Gustavo Blanco, hoje emprestado pelo Galo ao Fortaleza.
O zagueiro ainda teve passagem pelo Lanús, da Argentina, por empréstimo. Do mesmo modo, foi para o Ceará em janeiro de 2020. No início desta temporada, o Vozão comprou o jogador e, agora, o repassa ao Japão.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM