A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nos dias 31 de março e 1 de abril deste ano, dois indivíduos, de 19 e 24 anos, investigados pela tentativa de homicídio ocorrida no município de Barroso no último dia 2 de fevereiro. As prisões foram resultado da ação conjunta entre as equipes de policiais civis em Barroso e Mariana.
Na noite do crime, a vítima teria se dirigido até uma ponte que liga os bairros Jardim Bandeirantes e Bedeschi, após receber uma ligação dos suspeitos.
Chegando ao local foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que chamaram seu nome e dispararam cinco tiros contra a vítima, que conseguiu fugir do local e pedir ajuda.
Após investigações, os dois envolvidos foram identificados pela Polícia Civil e tiveram mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Um dos suspeitos foi preso na última quarta-feira (31/3) em sua residência, no município de Barroso.
Através dos levantamentos a equipe de policiais civis identificou o paradeiro do segundo investigado, que estaria trabalhando na cidade de Antônio Pereira.
Após contato com a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Mariana, o indivíduo foi localizado e preso nesta quinta-feira (1/4).
No primeiro trimestre deste ano, ocorreram três tentativas de homicídio e um homicídio consumado no município de Barroso.
Com as prisões recentes realizadas, a Polícia Civil fecha as investigações desses crimes com a apuração total dos fatos e prisão dos envolvidos, dando uma rápida resposta e proporcionando cada vez mais segurança à população.
Os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.
Thays Ferreira
Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil