Desde o dia 24 de março, o pátio da Basílica de São José Operário, em Barbacena, está acontecendo, em formato drive-thru, a vacinação contra à Covid-19. Segundo informações das redes sociais da Prefeitura Municipal de Barbacena, “a vacinação na Basílica foi possível devido ao empenho de diversos parceiros, como a própria Paróquia de São José Operário, que cedeu a área, e a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) que disponibilizou duas tendas”.
Para o pároco e reitor local, padre Jamilson Inácio da Silva, a vacinação no pátio da Basílica representa um momento de esperança para as pessoas que, durante esses dias, receberam a dose do imunizante. “O sentimento é de muita esperança para que agora as coisas se encaminhem. Mas todas as pessoas devem se conscientizar de que é importante essa vacinação” afirmou o presbítero.
“Me sinto muito feliz em poder ceder este espaço da Basílica de São José Operário a toda a população de Barbacena. Como Farmacêutico, tenho plena consciência da importância dessa vacinação na vida das pessoas. ‘Em cada medicamento que alivia as dores da humanidade está a ciência do farmacêutico’”, destacou o padre Jamilson.
Nesta segunda-feira (05), uma nova fase da vacinação foi iniciada no pátio da basílica. Desta vez, serão os idosos de 68 anos ou mais que receberão a primeira dose da Coronavac no local.
Vacinação no Brasil
Segundo dados do consórcio de imprensa, divulgados neste domingo (04), ao menos 19.474.826 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, representando 9,20% da população brasileira. Na última edição do Jornal Pastoral, você confere uma entrevista com o Diocesano de Campos (RJ) e Referencial da Pastoral Nacional da Saúde, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, sobre o papel da Igreja na defesa da vacinação e da saúde pública.
Imagens: Barbacena Em Tempo / TV Objetiva Barbacena
GIRO DE NOTÍCIAS / AM