Segundo os militares que atenderam a ocorrência, a cegonheira bateu em uma mureta de proteção e capotou em um barranco
Um motorista de uma cegonheira morreu nessa terça-feira (13) ao ser arremessado da cabine do veículo durante um acidente. O homem, de 28 anos, seguia de Fortaleza para São Paulo. O acidente foi na altura do quilômetro 472 da BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e informou que o motorista perdeu o controle da direção, bateu em uma mureta de proteção e capotou em um barranco às margens da pista. Com a colisão, o jovem foi ejetado da cabine e sofreu vários ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e atendeu a vítima enquanto ela estava em parada cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras para reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu no local.
Ainda segundo as autoridades, o impacto foi tão forte que separou a cabine da cegonheira. Três carros que estavam sendo transportados no veículo foram lançados a cerca de 50 metros do acidente.
Para o resgate, os militares utilizaram uma urna funerária, onde o corpo foi colocado. Como o condutor estava em uma altura de 15 metros, foi necessário amarrações com corda no momento da descida. A retirada do corpo durou cerca de 15 minutos.
A perícia também foi acionada e vai investigar as causas do acidente. A rodovia ficou parcialmente interditada.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM