VEC retornou ao futebol profissional, após firmar parceria com empresa gerida por empresários de futebol, depois de 11 anos
O Varginha Esporte Clube (VEC) anunciou que irá retomar suas atividades após 11 anos. O clube visa as categorias de base, mas não descarta a Segunda Divisão do Mineiro neste ano, por isso, já iniciou a montagem do elenco.
Após firmar parceria com uma empresa gerida por empresários de futebol, a equipe do Sul de Minas Gerais pretende proporcionar estrutura adequada para a formação de novos atletas.
Com acordo firmado por 15 anos, o Varginha voltará aos treinamentos no CT Bola Preta, em Eloí Mendes. Já as disputadas serão realizadas no Estádio Melão, em Varginha.
“Quando a empresa procurou a gente para poder auxiliar na reativação do Varginha Esporte Clube ao profissional, foi visto com bons olhos a oportunidade de ampliar o trabalho já desenvolvido pelos polos de capitação da cidade e dar oportunidade para os jovens de Varginha em um esporte de alto rendimento”, apontou o vice-presidente do conselho administrativo do VEC, Otávio Semboloni.
O empresário e gestor do VEC, Tiago Vergueiro, afirmou que o elenco para as categorias de base, 2ª Divisão do Mineiro, Mineiro Sub-20 será pelo menos 20% reservado a atletas do Sul de Minas.
Desta forma, as avaliações para a montagem do elenco estão marcadas para o dia 26 de abril. Os interessados terão que apresentar teste de Covid-19 para participar da seleção.
Foto: divulgação Instagram VEC