No início da tarde de sexta-feira (16), a Polícia Militar recebeu informações de que um homem, 22 anos, estaria traficando drogas numa residência no Bairro Água Santa. A denúncia dava conta também de que os usuários pediam os entorpecentes por uma janela da casa.
Os militares foram ao local e avistaram a janela, que é na altura da rua, aberta, sendo possível observar que havia algumas porções, possivelmente de maconha, em cima de uma mesa.
A equipe PM bateu na porta e chamou pelo autor que, ao perceber tratar-se da Polícia Militar, pegou a droga que estava sobre a mesa e correu para o banheiro, jogando-a no vaso sanitário. Ele também destruiu um telefone celular.
A guarnição necessitou forçar a porta para poder entrar no imóvel e impedir que o autor destruísse mais materiais. O homem tentou reagir a abordagem, resistindo ativamente com socos e chutes, sendo necessária sua imobilização.
Durante buscas na casa, a PM encontrou algumas buchas semelhantes à maconha; um tablete com tamanho aproximado de uma caixa de fósforos da mesma substância; diversos sacolés; uma embalagem plástica com resquícios de drogas; duas facas; dois telefones celulares, sendo que um deles muito danificado; uma porção esfarelada possivelmente de maconha, a quantia de R$ 154,00 e um invólucro contendo comprimidos de cor vermelha, sendo que no interior dos comprimidos havia um pó branco não identificado. O autor foi preso e encaminhado para a Delegacia.
DÉCIMA TERCEIRA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL