Criança estava brincando com algumas moedas no momento do acidente
Na noite desse domingo (25), o Corpo de Bombeiros socorreu uma criança de cinco anos que teria engolido uma moeda de R$ 0,50 em Caratinga, na região do Vale do Rio Doce.
A mãe da menina foi quem acionou os militares, que se deslocaram ao Córrego do Lage. No local, os bombeiros encontraram a criança de barriga para baixo.
Imediatamente, a menina foi levada para a UPA da cidade onde passou por um raio-x que confirmou a posição do objeto no esôfago.
De acordo com a diretoria da unidade, o estado de saúde da criança é estável. Além disso, ela está sendo acompanhada por uma pediatra e deve expelir a moeda naturalmente sem intervenção cirúrgica.
O sargento Lúcio Antônio de Paula relatou que a mãe da criança informou que a menina estava brincando com algumas moedas que ela teria deixado sobre a mesa.
Lúcio Antônio ainda destacou que durante a ligação o sargento, que estava na sala de operações, teria passado algumas orientações. Neste momento, o bombeiro percebeu que era uma obstrução parcial e a criança estava conseguindo conversar.
Desta forma, o sargento garantiu que o acionamento rápido foi fundamental para salvar a vida da criança, visto que qualquer movimento poderia girar a moeda e tornar a obstrução completa, o que poderia progredir para uma parada respiratória e, possivelmente, cardiorrespiratória.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM