Home » Ministério Público recebeu mais de 2 mil denúncias sobre possíveis irregularidades na vacinação em MG

Ministério Público recebeu mais de 2 mil denúncias sobre possíveis irregularidades na vacinação em MG

por Barbacena em Tempo
0 Comente

De acordo com o órgão, mais da metade das denúncias são reais

O Ministério Público recebeu desde o início da vacinação contra a Covid-19 mais de 2.300 denúncias de possíveis irregularidades em Minas Gerais. Conforme o órgão, mais da metade das notificações são verdadeiras.

Dentre os alvos estão prefeitos, secretários de saúde e servidores públicos. Os casos suspeitos estão sendo investigados em Belo Horizonte, Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, e Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Destas denúncias, 193 envolvem pessoas que foram imunizadas fora da ordem de prioridade. As demais dizem respeito a extravio de insumos, doses e outras ilegalidades.

Depois de receber e analisar, as notificações são repassadas às promotorias do Ministério. No caso de denúncias suspeitas, inquéritos são abertos para investigação. O prazo é de 30 dias para o promotor se manifestar.

CPI

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) também realiza uma CPI para apurar casos de servidores que furaram a fila de vacinação. Dentre os denunciados, está o ex-secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, que foi exonerado.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados