Na tarde de sábado (15), durante patrulhamento no Bairro Água Santa, a Polícia Militar avistou uma motocicleta vermelha com dois ocupantes que fugiu ao ver a viatura.
Os militares acompanharam a moto e determinaram que parassem para abordagem. Nesse momento, o condutor arremessou algum objeto em um mato antes de parar a motocicleta. Ele foi identificado, 31 anos, e submetido à busca pessoal sendo localizada a quantia de R$33,00 e um aparelho celular.
O carona, 26 anos e irmão do condutor, foi submetido à busca pessoal e encontrada uma bucha de substância esverdeada semelhante à maconha. No local onde o condutor arremessou algo, a PM encontrou um tablete de substância semelhante à maconha.
Após diversas contradições, o condutor assumiu que realiza o tráfico de drogas. Os militares foram na residência do autor, que num primeiro momento forneceu o número da casa errado, e encontraram três potes contendo sementes semelhantes às de maconha, uma porção de substância empedrada semelhante à cocaína, um tablete de substância semelhante à maconha, a quantia de R$100,00, uma balança de precisão, um rolo de fita adesiva e diversos sacolés comumente utilizados na dolagem de entorpecentes.
O carona disse que a bucha de maconha localizada com ele era para próprio consumo, não querendo informar com quem havia pego o material ilícito. Ele disse que não reside e não frequenta a casa do irmão, mas desconfiava da conduta ilícita dele.
O veículo utilizado na prática do crime de tráfico de entorpecentes foi apreendido e removido para o pátio credenciado e os autores foram presos e encaminhados para a Delegacia.
Assessoria de Comunicação Organizacional
Décima terceira região da Polícia Militar