PF cumpriu seis mandados de busca e apreensão e indiciou quatro pessoas por conduta dissimular
Nesta quarta-feira (19), a Polícia Federal deflagrou a Operação ‘Buraco na Pista’ contra extração ilegal de minério de ferro em Nova Lima, na região Metropolitana de Belo Horizonte.
Conforme as informações da PF, as investigações, que tiveram início em julho de 2020, apontaram que os envolvidos extraíam ilegalmente o mineral em pista paralela à BR-040, próximo ao km 569, simulando atividades de terraplanagem.
Ainda de acordo com a corporação, os suspeitos pediram autorização à concessionária da rodovia e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para melhorar o acesso a um terreno.
Entretanto, foram criadas empresas fictícias para realizar a extração ilegal de minério, visto que não tinham licença ambiental.
Ao todo, a PF cumpriu seis mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Itaúna, na região Centro-Oeste de Minas, e um em Nova Lima. O material apreendido será encaminhado para análise da perícia.
Além disso, quatro pessoas foram indiciadas por conduta dissimular. Outros três inquéritos investigam crimes semelhantes.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM / PF