Madrugada deste domingo por volta de 03:50 h, bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionados a comparecer à Rua Terezinha Ferreira no bairro Rochedo naquela cidade.
Onde a solicitante de 53 anos informou que se encontrava dormindo em sua residência quando acordou com um cheiro forte de fumaça e deslocou-se a cozinha verificando que havia um colchão em cima de um fogão se incendiando.
Rapidamente ela acordou os demais moradores da residência e evacuaram o local, contactando a equipe do Corpo de Bombeiros que ao chegar verificou que a residência possuía seis cômodos sendo que as chamas estavam confinadas na cozinha, porém os gases resultantes da combustão atingiram todos os cômodos causando o chamuscamento de todas as paredes e tetos do imóvel.
Foi observado que o incêndio danificou um fogão de 06 bocas; um armário de cozinha; uma mesa de quatro cadeiras; uma geladeira; um colchão; um botijão de gás e vários utensílios domésticos.
Em ações rápidas, os bombeiros efetuaram a ventilação do local, abrindo todas as janelas da casa visando a dispersão da fumaça e iniciaram o ataque do incêndio em dois pontos distintos; pela porta e pela janela da cozinha; controlando o incêndio utilizando para tal cerca de 1500 litros de água.
Em ato contínuo, os bombeiros fizeram a retirada do botijão de gás para um local isolado, efetuaram o rescaldo e procuraram possíveis vítimas e nada foi encontrado. A moradora relatou que seu filho possui alguns desafetos, o que a faz crer que o incêndio ocorreu criminalmente.
Ela foi orientada quanto a religar a energia elétrica mediante o acionamento de um eletricista; bem como uma equipe da Defesa Civil que compareceria ao local no período da manhã deste domingo. Aparentemente a residência não apresentava trincas ou rachaduras consideráveis. Acionamento no local de uma equipe da Polícia Militar.
GIRO DE NOTÍCIAS / CBMMG