Na manhã de sexta-feira (21), a PM recebeu denúncia de que dois irmãos, um de 22 anos e outro de 17, vindos de Conselheiro Lafaiete, estariam morando numa residência na área central da cidade e realizando tráfico de drogas.
Os militares foram ao local sendo recebidos pelo denunciado de 22 anos. Ele afirmou que, apesar de ter passagem policial, não estaria mais envolvido com atividades ilícitas. O irmão, 17 anos, chegou acompanhado da mãe, 42 anos. Ela disse que não mora mais com os filhos na casa por conta do envolvimento deles com drogas. Foi realizada consulta no sistema e constatado um mandado de prisão em aberto contra a mulher.
Os irmãos acabaram confessando que havia drogas no interior da casa, mas não autorizavam a entrada dos militares. A equipe PM conseguiu um mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Alto Rio Doce e iniciou buscas na casa.
Foram encontrados: um pino cheio de cocaína; um pequeno cigarro de maconha; uma tesoura com resquícios de maconha; duas balanças de precisão, sendo uma com resquício de maconha; sementes que aparentam ser de Cannabis Sativa; cinco pinos com resquícios de cocaína; R$ 688,00; um caderno com anotações relativas a pagamentos contendo nomes de pessoas e valores; uma bolsa vermelha contendo invólucros plásticos comumente utilizados para embalar substâncias entorpecentes e dois aparelhos celulares.
O rapaz de 22 anos foi preso, o de 17, apreendido por tráfico de drogas. Já a mãe deles também foi presa em função do mandado de prisão em aberto.
Assessoria de Comunicação Organizacional
Décima terceira região da Polícia Militar