Na noite de sábado (22), a Polícia Militar foi acionada no Bairro Glória e se deparou com um homem, 38 anos, que relatou que uma motocicleta preta com dois ocupantes passou por ele e efetuou dois disparos em sua direção. A equipe do Samu esteve no local e constatou duas perfurações na vítima.
Os militares iniciaram diligências e descobriram que a vítima possuía desavenças com um homem, 29 anos. A equipe PM foi até a casa do suspeito que estava no banho.
A guarnição conseguiu informações de que naquela noite, o suspeito havia saído para buscar um lanche num local próximo à tentativa de homicídio.
O suspeito, ao encontrar os militares, já foi dizendo que não havia atirado contra a vítima e poderiam fazer um exame residuográfico em suas mãos. Durante seu depoimento, ele entrou em contradições várias vezes.
Os militares receberam informações de que o suspeito estava na condução da motocicleta e um menor, 16 anos, estava na garupa e efetuou os tiros.
Os militares foram na residência do menor e encontraram cinco pedras de crack e dois tabletes prensados de maconha. Ele assumiu a propriedade da drogas, mas negou ter participação na tentativa de homicídio. Os autores foram encaminhados para a Delegacia.
Assessoria de Comunicação Organizacional
Décima terceira região da Polícia Militar