Na tarde de sexta-feira (28), durante operação batida policial no Bairro Pontilhão, a equipe viu um homem, 20 anos, em atitude suspeita numa bicicleta. Foi dada ordem de parada, mas ele não acatou, jogou a bicicleta ao solo e fugiu.
Durante a fuga, ele pulou o muro de uma casa e caiu sobre um telhado quebrando algumas telhas e caindo ao solo. Foi realizado cerco pelos militares que entraram no imóvel, após autorização do morador, e após buscas, perceberam que a porta do banheiro estava fechada por dentro. Diante da suspeita de que o autor estivesse escondido no interior do banheiro, foi dada ordem para que a porta fosse aberta.
Nesse instante, ele abriu a porta e se entregou. Após busca pessoal, foi apreendida a quantia de R$ 20,00. No banheiro, a PM encontrou um aparelho celular danificado dentro da lixeira.
Durante buscas no local onde o suspeito caiu ao solo, foram localizados três invólucros plásticos brancos com quatro tabletes e uma bucha grande de uma substância análoga a maconha. O suspeito assumiu a posse do material e disse que fugiu pois havia acabado de comprar a droga.
Ele afirmou que quebrou o celular e jogou no lixo por medo que fossem visualizadas suas conversas via aplicativos de mensagens.
O autor, que já é recorrente no tráfico de drogas, foi preso e em flagrante e encaminhado para a Delegacia.
Assessoria de Comunicação Organizacional
Décima terceira região da Polícia Militar