Na noite de sábado, a Polícia Militar recebeu denúncia de uma briga de casal no Bairro Andorinhas e que o homem estava de posse de uma arma de fogo.
Durante o deslocamento da equipe, foi repassado que a vítima, uma mulher de 50 anos, estava acompanhando o autor, um homem de 46, numa caminhonete S10, de cor prata, e que ele estava de posse de três pistolas.
Foi desencadeada operação e a equipe PM viu o veículo na Praça Conde de Prados. Foi dada ordem de parada, mas o condutor não acatou e fugiu para a cidade de Ibertioga sendo acompanhado pela PM. O suspeito foi até a cidade de Antônio Carlos sendo abordado.
O condutor da caminhonete foi identificado, um homem de 23 anos. Ele disse que seu patrão estava em Antônio Carlos e pediu para que o buscasse lá. Durante as buscas no interior da caminhonete, foram localizadas 50 munições intactas calibre 9 milímetros, 62 munições calibre 380, um facão com cabo de madeira e bainha, um carregador de pistola calibre 380 vazio e a quantia de R$ 39,00. Diante do fato, o co-autor foi preso por posse ilegal de munição de uso restrito. O veículo foi removido para o pátio credenciado.
A PM recebeu informações de que o autor de 46 anos estaria se deslocando para Conselheiro Lafaiete. Foi realizado cerco na rodovia e os militares viram o autor na Praça de Pedágio em Cristiano Otoni. Ele desceu do carro e correu para um mato sendo abordado no trevo da cidade. Com ele, nada de ilícito foi encontrado.
O condutor do veículo que ele estava, 32 anos, foi preso pelo crime de direção perigosa. O veículo VW/Jetta foi apreendido e removido ao pátio municipal. O homem de 46 anos foi preso por ameaça e direção perigosa.
Indagado sobre as armas de fogo, ele revelou onde guardou sendo apreendidas três pistolas, duas calibre 380 e uma calibre 9 milímetros e um carregador de nove milímetros contendo 10 cartuchos intactos. Ele também foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
Assessoria de Comunicação Organizacional
Décima terceira região da Polícia Militar