Montante faz parte do orçamento de 2020
A Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) divulgou, na última semana, que investiu mais de R$ 1,6 milhão na compra de itens destinados ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 no campus em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais.
O valor, que faz parte do orçamento de 2020, incluiu a aquisição de insumos e materiais que estão sendo utilizados em diferentes atividades realizadas pelos cursos de medicina da universidade, nos laboratórios do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO), em projetos da instituição direcionados ao combate ao vírus, entre outras ações.
Segundo a presidente do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e vice-reitora, Rosy Ribeiro, o maior montante, aproximadamente R$ 796 mil, foi investido na compra de itens para possibilitar a realização de testes de diagnóstico molecular do vírus.
As atividades que estão sendo desenvolvidas fazem parte do Programa Institucional de Auxílio ao Enfrentamento à Pandemia Covid-19, seus impactos e efeitos (PIE-Covid-19), incluindo as ações dos projetos de avaliação de estratégias de implantação do diagnóstico de Covid-19 e Produção de proteínas recombinantes para diagnóstico imunológico do vírus.
Foto: UFSJ/Divulgação
GIRO DE NOTÍCIAS / AM