A carga de calçados foi roubada próximo a São Sebastião do Oeste, no Centro-Oeste
A Polícia Militar Rodoviária (PMR) recuperou um caminhão carregado com calçados nessa quinta-feira (10), na BR-352, em Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 400 mil.
De acordo com os militares, o veículo foi roubado próximo a São Sebastião do Oeste, na quarta-feira (9). O representante de uma empresa de transporte foi quem informou a corporação que o caminhão seguia pela rodovia.
Aos policiais, o representante informou que um motorista, de 30 anos, saiu de Nova Serrana com o caminhão baú com destino a Extrema. Entretanto, a empresa perdeu o sinal de rastreamento do veículo e também o contato com o condutor.
Quando a PMR chegou a BR-352 se deparou com o caminhão baú sendo rebocado por outro veículo. Ao ser abordado, o motorista, de 56 anos, disse que havia sido contratado por um homem, por telefone, para levar a carga até um posto de combustíveis em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, onde receberia o dinheiro pelo serviço.
Uma parte da carga de calçados foi recuperada. Porém, o representante da empresa afirmou que estavam faltando 38 caixas e que o motorista do caminhão tinha sido libertado pelos assaltantes, em Vespasiano, após ter sido vítima do assalto, em São Sebastião do Oeste, e mantido refém.
O caminhão passou por perícia e foi entregue ao representante da empresa. Já o celular do motorista do reboque foi apreendido, visto que continha informações sobre a contratação dos seu serviços pelos infratores.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM