Ocorrências de destaque em São João del-Rei, Tiradentes, Dores de Campos, Bom Jardim de Minas e Ritápolis

SÃO JOÃO DEL- REI
Estelionato tentado
Na tarde de sexta-feira, 11 de junho, por volta das 17h51, equipe PM deslocouse até uma referida residência, situada na área central, onde havia uma vítima de golpe de estelionatários.

De acordo com relatos, um senhor de 73 anos teria recebido uma ligação de supostos funcionários de uma determinada agência bancária, os quais teriam solicitado o número e senha de seus cartões de crédito, poupança e conta salário, tendo fornecido os dados, porém, não entregou os cartões.

Ainda de acordo com as informações repassadas, os autores estariam o aguardando do lado de fora da residência, mas, com a desistência da vítima, eles teriam fugido do local, sem sequer fazer contato visual.

Com o auxílio da equipe policial, foi possível bloquear o funcionamento de 02 cartões e alterar a senha do terceiro, desta forma, impedindo o êxito da ação delituosa.

Estelionato consumado
Na noite de sexta-feira, 11 de junho, por volta das 20h59, segundo relatos, um referido senhor de 82 anos recebeu uma ligação, onde uma mulher o informou que seus cartões haviam sido clonados, e que o solicitante deveria entrar em contato com o atendimento do banco, pedindo o seu cancelamento, e que enviaria um representante em sua residência para buscar os cartões. Ante ao exposto, compareceu a casa do solicitante um cidadão moreno, estatura mediana, magro, o qual pegou 02 cartões. O solicitante não soube informar acerca de valores que poderiam ter sido retirados, ou compras realizadas, visto que realizou o cancelamento.

Durante atendimento deste registro, uma nova solicitação chegou ao conhecimento da PM, com as mesmas informações e com autor de mesmas características, onde uma senhora de 68 anos passou também 02 cartões, de bancos diferentes, a um cidadão, tendo este realizado compras. O autor estaria com um crachá. As vítimas foram orientadas quanto às providências cabíveis posteriormente a este registro.

Direção perigosa
Na tarde de domingo, 13 de junho, por volta das 15h06, durante moto patrulhamento pela área do Bairro Senhor dos Montes, equipe PM visualizou uma determinada motocicleta, com 02 ocupantes, sendo o condutor posteriormente identificado como um referido jovem de 19 anos, e o carona não identificado.

Quando da aproximação da PM, e percebendo a presença da equipe, os indivíduos se portaram de maneira suspeita, desconfiada e duvidosa, motivo pelo qual os militares se aproximaram, na tentativa de efetuar a abordagem, dando ordem de parada.

O condutor conseguiu se desvencilhar, iniciando uma fuga em alta velocidade por diversas ruas dos Bairros Senhor dos Montes, Araçá e São Geraldo, avançando com a motocicleta e ameaçando os pedestres e demais veículos, colocando em risco a sua própria integridade física, do passageiro e daqueles que atravessavam a via pública.

Equipe policial, diante da situação, acionou os sinais sonoros e luminosos das motos patrulhas e iniciou a perseguição na tentativa de que se evitasse um mal maior.

Em dado momento, o condutor desacelerou a motocicleta, o passageiro conseguiu saltar do veículo e fugiu, sentido a uma referida via, do Bairro Senhor dos Montes, segurando algo volumoso na cintura, não sendo possível abordá-lo.

O condutor, que agora fugia sozinho, não acatava a ordem policial, porém, conseguiu-se interceptá-lo e abordá-lo. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado. O autor, socorrido, e encaminhado a atendimento médico.

Anteriormente, percebeu-se um volume em suas vestes, as quais foram verificadas, culminando na localização de 07 buchas de maconha, sendo apreendidas; bem como R$ 10,00 e 01 cartão de Banco Todo o material foi recolhido e entregue na Delegacia de Polícia, para apreciação da autoridade competente. Diante do exposto, deu-se voz de prisão ao autor, que permaneceu sob escolta policial.

TIRADENTES
Furto de veículo
Na noite de sábado, 12 de junho, por volta das 19h, a Polícia Militar foi acionada, após uma referida cidadã, de 34 anos, comparecer num referido local da área central, onde havia estacionado seu automóvel, Citroen, placa HCT-2850, cor prata, e, ao retornar, não o encontrou.

A documentação ficou no interior do veículo, juntamente com o recibo de compra e venda em branco, além de um notebook de cor azul escura, marca Samsung. Equipes PM realizaram o rastreamento, no entanto, ainda não conseguiram encontrar o automóvel.

DORES DE CAMPOS
Roubo consumado
Na manhã de domingo, 13 de junho, por volta das 07:00h, chegou ao conhecimento de que um referido senhor, de 58 anos, morador do Bairro Várzea, havia sido assaltado.

Entraram na sua residência, 03 indivíduos, com máscara de proteção contra o Covid, sendo que um deles era claro, gordo/forte; o outro, magro e negro; e o terceiro, não souberam informar; todos estavam de calça e blusa de frio, não sabendo precisar a cor, um deles estava de posse de uma chave, acreditam ser de fenda; o outro, de uma faca de cozinha, do próprio morador. A vítima estava deitada, quando escutou uma voz perguntando por dinheiro e citando seu nome;

Eles lhe mandaram sentar, juntamente com sua esposa, e começaram a revirar a casa a procura do dinheiro; trouxeram seus 02 filhos, para o quarto do casal, lhe ameaçando. Um deles estava com um vidro de álcool na mão, e ameaçava atear fogo na casa.

Devido às circunstâncias, a vítima entregou o dinheiro que tinha em casa e, então, os autores lhe trancaram com a família no quarto, por cerca de 30 minutos, dizendo para eles não saírem de lá.

Os indivíduos levaram a quantia de aproximadamente R$ 30.000,00 em dinheiro; 03 celulares, marca Samsung Galaxy J3; Zenfone 3 Max, e o terceiro, não sabendo precisar a marca/modelo; 01 vídeo game; 01 relógio de pulso e 01 cartão, não sabendo dizer se levaram mais alguma coisa, pois deixaram a casa toda revirada. Os indivíduos retiraram o miolo da porta, que dá acesso a residência. No momento da fuga, escutou-se barulho de motor de carro.

Durante a ação, um dos autores mandou uma mensagem de áudio para alguém, o que levou a suspeitar que haviam mais pessoas envolvidas, provavelmente para dar apoio. Realizou-se rastreamento, ainda não houve êxito em localizar os autores.

BOM JARDIM DE MINAS
Cumprimento de prisão
Na tarde de domingo, por volta das 14h32, durante Operação Batida Policial, componentes da equipe PM receberam informações de que havia um referido indivíduo, de 34 anos, o qual seria foragido da justiça, e estaria residindo no município.

Diante das informações, a equipe policial deslocou até a residência indicada, sendo atendida por ele. o qual fugiu e foi surpreendido por outra equipe policial que estava posicionada no local.

Ao abordar o cidadão, durante pesquisas no sistema, constatou-se um mandado de prisão aberto em seu desfavor. Posto isto, foi dada voz de prisão ao autor, e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, de São João del-Rei.

RITÁPOLIS
Posse ilegal de arma de fogo
Na noite de domingo, 13 de junho, por volta das 22h49, policiais militares receberam denúncia de que, num referido estabelecimento comercial, do Povoado da Restinga de Cima, houve um atrito, sendo que um referido homem de 50 anos, estaria envolvido.

Em dado momento, ele teria deslocado até o veículo que conduzia, e retornado com 01 arma de fogo nas mãos. Teria proferido ameaças às pessoas que estavam no local e, logo em seguida, adentrado no referido veículo e fugido. De posse dessas informações, militares deslocaram até uma referida propriedade rural, onde reside o autor.

Durante busca no veículo, localizaram, no assoalho do carro que foi deixado aberto pelo condutor, 01 simulacro de arma de fogo, modelo pistola, prata, com o cabo preto, danificada, faltando uma parte do ferrolho. Autorizada, a Polícia Militar adentrou no imóvel.

Durante a realização de buscas, encontraram, dentro da lixeira do banheiro, 01 garrucha, calibre .22, de 02 canos, marca Rossi, inox, cabo marrom, com 01 estojo deflagrado em um dos canos.

Em cima do guarda-roupa do quarto, 01 cinto tipo “baleiro”, com capacidade para 28 munições, contendo 01 estojo deflagrado para arma calibre 20.

Em virtude de não possuir o devido registro da arma de fogo, o proprietário da casa, de 61 anos, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, para ser apresentado a autoridade competente, juntamente com os materiais apreendidos.

Trigésimo Oitavo Batalhão de Polícia Militar
Assessoria de Comunicação Organizacional

Related posts

Tentativa de furto em escola de Santos Dumont termina em prisão em flagrante

Homem agride mulher após tentar roubar idoso no Bairro Pontilhão em Barbacena

Ocorrências de destaque em Santa Cruz de Minas, Andrelândia e Prados