Na tarde de segunda-feira (21/06), a Polícia Militar recebeu informações sobre a realização de tráfico de drogas na cidade de Ressaquinha feita por três autores já conhecidos no meio policial.
Os militares foram até o endereço, no Bairro Pinheiros, e viram duas pessoas, um homem e um adolescente denunciados, entrando na residência. Eles viram a viatura e um deles subiu um barranco localizado nos fundos da residência.
Ele segurava uma sacola em uma das mãos, enquanto na outra mão amparava algo na cintura. Ele se embrenhou numa mata fechada sendo feito rastreamento pela equipe PM, mas não foi possível localizá-lo.
O adolescente, 16 anos, que entrou na casa, abriu a porta sendo procedida busca pessoal. Com ele, foi localizado um celular. Na casa, os militares encontraram uma bolsa de cor preta contendo em seu interior a quantia de R$ 694,00, cinco pedras/porções de substância amarelada com características e odor semelhantes a crack, duas buchas de substância esverdeada com características e odor semelhantes a maconha, um facão com bainha e resquícios de ter cortado maconha, uma balança de precisão e mais dois rolos de plástico filme, comumente utilizados para embalar entorpecentes.
O menor disse que o dinheiro era proveniente de tráfico de drogas e que o homem que fugiu estava com mais entorpecentes sendo acertado que enquanto ele fugia, o menor tentava atrasar a entrada dos militares.
A mãe do menor, 36 anos, também envolvida na denúncia de tráfico de drogas, chegou ao local e disse não saber que teria drogas na casa e que o dinheiro encontrado era de serviços que ela fazia. Nesse momento, o menor mudou sua versão dizendo que o dinheiro seria de sua mãe.
Com a mulher, a PM encontrou um celular e a quantia de R$ 33,95 que foram apreendidos. O menor foi apreendido em flagrante por tráfico de drogas e sua mãe foi presa em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores para a prática de crimes.
Assessoria de Comunicação Organizacional
Décima terceira região da Polícia Militar