Prazo vai até 14 de julho. Provas serão aplicadas em novembro nas versões digital e impressa
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iniciou, nesta quarta-feira (30), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Os interessados poderão se inscrever na Página do Participante até 14 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 85 e o pagamento deve ser feito por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).
No dia 25 de junho, o Inep havia divulgado os resultados finais das solicitações de isenção da taxa, também disponíveis na Página do Participante. Mesmo aqueles que foram isentos do pagamento, deverão realizar a inscrição no exame.
Universidade Zumbi dos Palmares lança plataforma de e-commerce para estimular economia entre negros
Publicados os editais do Prouni, Fies e Sisu para segundo semestre
As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, nas versões digital e impressa. A estrutura de prova será a mesma para as duas, compostas por quatro cadernos de questões e redação. Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que serão apresentadas na tela do computador no caso do Enem Digital. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel.
Para mais informações, acesse o site do Inep.
Para realizar a inscrição, acesse a Página do Participante.
GIRO DE NOTÍCIAS / Brasil 61 / Agência do Rádio