A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou, na última sexta-feira (2/7), um homem, de 55 anos, pelo crime de maus tratos contra cães, no município de Santos Dumont. O investigado é suspeito de ter envenenado dois cães de uma vizinha com veneno para ratos, com objetivo de matar os animais.
De acordo com as investigações, em duas ocasiões, após discutir com o suspeito, a tutora se deparou com os animais espumando pela boca, tremendo e vomitando. Em decorrência dos envenenamentos, um dos cães faleceu e o outro conseguiu sobreviver após ser medicado por uma médica veterinária. Durante buscas na residência do investigado a equipe de policiais civis encontrou um pote contendo duas embalagens de “raticida” abertas.
O delegado responsável pelo caso, Daniel Gomes, afirmou que o suspeito confirmou que tem o costume de jogar raticida nas imediações de sua residência, mas negou ter agido com intenção de matar os animais da vizinha, mesmo o envenenamento ocorrendo em duas ocasiões distintas e sempre precedidas de uma discussão entre as partes.
O homem responderá pelo crime de maus tratos contra cães e gatos, com pena de 2 a 5 anos de prisão.
Thays Ferreira
Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil