Decreto entrou em vigor nesta quinta-feira (29)
A prefeitura de Belo Horizonte oficializou anúncio do prefeito Alexandre Kalil (PSD), permitindo o retorno de público aos estádios e aumentando o horário de funcionamento dos bares e restaurantes na capital. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (29), no Diário Oficial do Município, e já está em vigor.
A prefeitura antecipou as medidas durante pronunciamento à imprensa na terça-feira (27).
A fila para a entrada nos estádios deve respeitar o distanciamento de 1 metro para cada torcedor, que deve usar máscara durante todo a partida. O público máximo é de 30% da capacidade total do estádio, sempre ocupando assentos dos espaços abertos.
- A prefeitura não aconselha que mulheres grávidas compareçam aos jogos.
- A torcida será única e correspondente ao mandante do jogo.
- Funcionários, imprensa e torcedores devem apresentar, impresso, o resultado negativo no teste para a Covid-19 até 72 horas antes da partida.
A administração municipal ainda previu regras específicas para os serviços de alimentação dentro dos estádios, que não poderão comercializar bebidas alcoólicas. A regulamentação completa pode ser conferida aqui.
Além disso, os bares e restaurantes da capital, vão funcionar das 11h às 23h, e não mais só até as 22h. Se for retirar para consumo em casa, o serviço funcionará até as 22h (antes era até as 21h). Agora, se o pedido for delivery, não há restrição de horário.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM
Leia também: Covid-19: 60% da população vacinada faz mortes e casos caírem 40%