SÃO JOÃO DEL-REI
Foragida da justiça
Na tarde de quinta-feira, 29 de julho, por volta das 12h41, policiais militares receberam informações de que havia um mandado de prisão expedido em desfavor de uma referida cidadã de 31 anos, onde localizaram a requerida. A autora foi presa e conduzida à presença da autoridade competente.
Estelionato consumado
Na manhã de quinta-feira, 29 de julho, por vota das 11h15. policiais militares, acionados, compareceram na área central, mais especificamente numa referida pousada, onde, segundo relatos, hospedou-se uma pessoa que se identificou por um senhor de 66 anos, oriundo de Itajubá – MG, pagando a primeira diária no valor de R$ 100,00 .
Posteriormente, o indivíduo conversou com 02 funcionárias, de 21 e 44 anos, e ofereceu um plano de celular, que, de acordo com ele, teria acesso, porque era engenheiro de empresa de telefonia.
O valor seria atrativo, com ligações ilimitadas, além de outras vantagens. As mulheres entregaram seus aparelhos telefônicos ao indivíduo,sendo um A30, branco e chip da Operadora Vivo; e um J5, prata, também da Vivo, que continha, dentro da capa, o valor de R$ 50,00.
Após algumas horas, como o autor não retornava, as elas perceberam que caíram num golpe.
O autor estava vestido com calça jeans, blusa manga curta cinza, era baixo, de cabelos grisalhos e de pele clara.
Ele mencionou ainda que seu carro estava consertando numa oficina da cidade, e que estaria prestando serviços num supermercado,sendo que ficaria em São João del-Rei até domingo.
Os locais foram vistoriados pela equipe PM, mas as informações eram falsas. O CPF declarado pelo autor pertence a um cidadão oriundo do Estado do MT. Realizou-se rastreamento, mas, sem êxito até o momento.
Assessoria de Comunicação Organizacional
Trigésimo Oitavo Batalhão de Polícia Militar
Leia também: Marcada data para a segunda dose das pessoas que receberam a Coronavac no dia 06 de julho