Home » Comissão aprova reaproveitamento de PMs e bombeiros inativos

Comissão aprova reaproveitamento de PMs e bombeiros inativos

por Barbacena em Tempo
0 Comente

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira (10), proposta que permite o reaproveitamento de policiais e bombeiros militares aposentados por deficiência física em atividades-meio das corporações.

Pelo texto, o profissional deverá ser remunerado segundo critério definido pelo estado ou pelo Distrito Federal, sem a incidência de encargos previdenciários.

As medidas estão previstas no Projeto de Lei 6135/19, da deputada Soraya Santos (PL-RJ), e foram aprovadas por recomendação do relator na comissão, deputado Marcelo Aro (PP-MG). Ele destacou o fato de a proposição buscar a recuperação física e psicológica do militar inativo.

“A corporação passa a receber os serviços de um membro para fazer atividades-meio, liberando outros para atividade-fim. Trabalhar, mesmo que na atividade meio, é muito bem-vindo para os cofres públicos, para a funcionalidade da tropa e principalmente para o inativado, que será tratado como um indivíduo funcional, manterá seus vínculos com a instituição e poderá desenvolver-se na carreira”, disse ainda o relator.

A proposta altera a Lei de Reorganização da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM
Agência Câmara de Notícias

Leia também: Agendada a segunda dose da Astrazeneca para as pessoas que receberam a primeira dose nos dias 25 a 28 de maio

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados