O resgate, que durou cerca de 4 horas, contou com a ajuda de uma adolescente
Na noite desse domingo (15), uma criança, de 2 anos, foi resgatada após cair em um buraco de cerca de 4 metros, no Bairro Aclimação, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
O resgaste, que durou cerca de 4 horas, contou com a ajuda de uma voluntária, de apenas 16 anos. A vítima sofreu escoriações e foi encaminhada ao hospital da cidade.
Conforme a mãe da criança, a filha caiu enquanto elas tentavam atravessar um lote em frente ao local. O terreno estava em obra e não havia sinalização.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o que dificultou o salvamento, que teve início às 20h, foi o fato do buraco ter apenas 35 centímetros de diâmetro.
Desta forma, a equipe trabalhava com dois planos: cavar outro buraco ao lado para chegar à criança através de um túnel ou descer alguém no local.
Sem pensar duas vezes, a estudante Isadora Narrandra Martins Santos se voluntariou para ajudar a socorrer a menina. Os militares realizaram um teste, passaram as instruções para a jovem e só depois a desceram.
Após ficar presa por alguns segundos, Isadora foi socorrida junto com a criança. A menina, de 2 anos, foi encaminhada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), porém o estado de saúde não foi informado.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM
Leia também: Rapaz é detido com cocaína e crack no bairro Grogotó, em Barbacena