Home » Covid-19: aplicação de dose de reforço deve começar por idosos e profissionais da saúde, projeta Queiroga

Covid-19: aplicação de dose de reforço deve começar por idosos e profissionais da saúde, projeta Queiroga

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Terceira dose de imunizantes no país ainda carece de mais dados científicos e não tem data para início, segundo o ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quarta-feira (18) que a aplicação da terceira dose de vacinas contra a Covid-19 no Brasil deve começar por idosos e profissionais de saúde. Queiroga afirmou que a aplicação da dose de reforço, no entanto, ainda carece de evidências científicas e que não tem data para início.

Vale lembrar que o Ministério da Saúde encomendou um estudo para verificar uma eventual terceira dose em pessoas que receberam a CoronaVac. Autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Pfizer e AstraZeneca também conduzem estudos no país para testar a necessidade de uma dose de reforço de seus imunizantes.

Durante a coletiva de imprensa, o ministro da Saúde também explicou o novo critério da pasta para distribuição de vacinas aos estados. Agora, o órgão faz a entrega dos imunizantes de acordo com a quantidade de pessoas acima de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose. Antes, a distribuição levava em conta a quantidade de pessoas por grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Segundo o Ministério da Saúde, a medida foi tomada depois do acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), após o envio de vacinas para imunizar todos os grupos prioritários.

GIRO DE NOTÍCIAS / Brasil 61 / Agência do Rádio

Leia também:> Agendada vacinação para pessoas a partir de 23 anos

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados