Home » Bombeiros mineiros seguem para missão de ajuda humanitária no Haiti

Bombeiros mineiros seguem para missão de ajuda humanitária no Haiti

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Os militares já atuaram em missões de salvamento e resgate em Brumadinho e Mariana

Os quatros bombeiros mineiros que vão participar da missão de ajuda humanitária no Haiti decolaram na manhã desta quarta-feira (23) para Porto Príncipe, capital do país atingido por um terremoto no último dia 14. Eles saíram de Boa Vista, em Roraima, ao lado de militares do Distrito Federal e da Força Nacional.

Fazem parte da equipe da corporação do estado, o capitão Tiago Silva Costa, o tenente Rafael Rocha e os sargentos Wesley Bernardes Faria e Thales Leite Braga. Os militares já atuaram em operação de busca e salvamento em Brumadinho e Mariana.

Segundo o Corpo de Bombeiros, estão sendo levados equipamentos de emergência, insumos e ferramentas tecnológicas próprias para atuar em missões de colapso de estruturas. Dentre eles, detectores de vida, equipamentos de precisão que contam com microfones que conseguem captar ruídos nos escombros e sensores que detectam sinais vitais como respiração e batimentos cardíacos.

Além disso, de acordo com a corporação, os sensores sísmicos e acústicos do sistema convertem as vibrações criadas pela vítima em sinais auditivos e visuais.  Se tratando de país, apenas os bombeiros de Minas Gerais possuem esse equipamento.

O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, disse na última sexta-feira (20) que pelo menos 700 mil pessoas precisam de ajuda humanitária emergencial. Com magnitude 7.2 na escala Richter, o terremoto deixou mais de 2,2 mil mortos e 300 desaparecidos.

GIRO DE NOTÍCIAS / CBMMG

Leia também:> Mais de 8 milhões de pessoas precisam tomar segunda dose contra Covid-19

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados