O Varginha Esporte Clube (VEC) anunciou que os jogos do time em Varginha, no Sul de Minas, na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro poderão contar com o apoio de até 600 torcedores nas arquibancadas.
O retorno parcial de torcida nos estádios foi liberado pela prefeitura para até 30% da capacidade. Com isso, o time poderá colocar cerca de 4,6 mil torcedores no Melão.
Entretanto, o clube decidiu vender apenas 600 ingressos para que os apoiadores não precisem apresentar testes negativos da Covid-19 ou comprovante de vacinação com as duas doses.
“O número de ingressos permite que os torcedores possam ir ao estádio, sem a realização de teste de Covid ou necessidade de vacinação completa. Caberá ao clube e aos torcedores, apenas o cumprimento do protocolo de utilização de mascaras e distanciamento. Caso o clube colocasse mais ingressos à venda, seria exigido que os torcedores realizassem testes de Covid, o que pode tornar muita onerosa a ida de sua torcida ao estádio”, informou o VEC nas redes sociais.
No dia 11 de setembro, o Varginha estreia na Segunda Divisão do Mineiro contra o Santarritense, fora de casa. Já a primeira partida em casa vai acontecer no dia 19 de setembro.
Contra o Atlético de Três Corações, a equipe do Sul de Minas deve marcar o retorno do torcedor a um estádio da cidade.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM