Home » Brasil ganha ouro inédito no goalball e dobradinha no atletismo

Brasil ganha ouro inédito no goalball e dobradinha no atletismo

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Brasil está se consolidando como potência paralímpica

O Brasil igualou nesta sexta-feira (3) o recorde de ouros já conquistados em uma única edição de Paralimpíadas.

Com um título inédito no goalball masculino vencendo a China e uma vitória de Thiago Paulino, que puxou uma dobradinha no atletismo, o país atingiu a marca de 21 medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. É bem possível que esta marca seja superada no sábado (4), penúltimo dia de disputas no Japão.

Além dos dois ouros, o Brasil conquistou uma prata inédita na canoagem com Luis Carlos Cardoso, um bronze na natação com Wendell Belarmino, um bronze no parataekwondo com Silvana Fernandes e dois bronzes no atletismo, um com João Victor Teixeira e Marco Aurélio Borges. O Brasil foi ultrapassado pelos Países Baixos e caiu para o sétimo lugar no quadro de medalhas, mas se manteve na disputa pelo inédito sexto posto.

O dia ainda teve uma derrota do Brasil diante dos Estados Unidos na semifinal do vôlei sentado feminino. O goalball feminino brasileiro foi batido para o Japão na disputa pelo bronze e não conseguiu o pódio inédito. Mas teve também brasileiro se classificando para a semifinal no parabadminton e o anúncio do porta-bandeira do país na cerimônia de encerramento dos Jogos: Daniel Dias vai representar o Brasil em seu último ato em Paralimpíadas.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Leia também:> Para assegurar vice-liderança, Boa Esporte enfrenta o Águia Negra no MS

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados