Na tarde de sexta-feira (10/11), a Polícia Militar, em continuidade ao rastreamento de autores de um roubo ocorrido a um caminhoneiro durante a madrugada, recebeu informações de que um dos autores, 21 anos, estaria escondido numa casa na Avenida Governador Bias Fortes, Bairro São Pedro.
No local, os militares conversaram com o morador do imóvel, 19 anos, que disse que estava sozinho e autorizou a entrada dos militares.
Ele afirmou que o único ilícito que estava no imóvel eram duas porções de maconha para consumo próprio que foram apreendidas.
Questionado se ele sabia sobre o paradeiro do autor do roubo, ele entrou em contradições várias vezes.
Em dado momento, os militares ouviram um barulho vindo da varanda dos fundos da casa e viram que era o autor que estava no local. Ele foi abordado e com ele, apreendido um aparelho celular.
O homem, 21 anos, afirmou ser o autor do roubo e revelou a identidade do comparsa, 27 anos. Ele contou que eles utilizaram uma réplica de arma de fogo para praticarem o crime e que o outro autor ficou com ela.
Ele disse ainda que praticou o crime pois estava devendo dinheiro para uma pessoas do Bairro Vilela e pediu ajuda para a mulher que a PM prendeu durante a madrugada usando sua conta para que ela recebesse o dinheiro roubado e fizesse a transferência para pagar a dívida.
Os militares iniciaram buscas ao outro autor e o encontraram na linha férrea, Bairro Passarinhos.
Ele negou a participação no crime, mas acabou confessando sua participação e disse que a réplica da arma de fogo estava escondida em sua casa, no Bairro São Pedro.
A equipe PM foi ao imóvel e apreendeu o material.
Os autores, 21 e 27 anos, foram presos em flagrante por roubo. O homem de 19 anos foi preso por esconder o autor e uso e consumo de entorpecentes.
Assessoria de Comunicação Organizacional
Décima terceira região da Polícia Militar