Home » Vereador e empresário são presos em operação realizada em Ervália

Vereador e empresário são presos em operação realizada em Ervália

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Crimes acarretaram em prejuízo milionário aos cofres públicos

Um vereador em exercício de Ervália, na Zona da Mata, e um empresário foram presos na manhã desta terça-feira (14), durante uma ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG).

Desde o início da manhã, foram realizados mandados de prisão temporária e de busca e apreensão também nas cidades de Viçosa e Araponga, na mesma região, para apurar crimes em licitações públicas no município de Ervália.

A operação, chamada “Marcos 4:22”, contou com o auxílio da Promotoria de Justiça Única da Comarca de Ervália, com a Polícia Militar (PM) e com a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG).

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Ervália, Viçosa e Araponga.

De acordo com o Gaeco, as apurações apontam indícios de participação de empresários e agentes políticos na prática de crimes como associação criminosa, peculato, fraude à licitação e lavagem de dinheiro.

O prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 2.102.345,91.

Durante as buscas foram recolhidos computadores, aparelhos celulares e diversos documentos de interesse criminalístico, envolvendo processos de licitações entre a empresa investigada e a Prefeitura de Ervália.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Leia também:> Menor é apreendido por tráfico de drogas em Barbacena

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados