Home » Governo de Minas inicia operação no combate a incêndios florestais

Governo de Minas inicia operação no combate a incêndios florestais

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Em 2021, foram registradas 534 ocorrências de queimadas em áreas de preservação

O governo de Minas criou um comitê de fiscalização para coibir crimes em áreas de preservação do Estado, nessa segunda-feira (13). Com o tempo seco, os registros dispararam ao longo desse ano. Entre janeiro e setembro, foram notificadas 534 ocorrências de queimadas em áreas de conservação, ou seja, um aumento de 33,71% em comparação com a média histórica entre 2003 e 2020.

A força tarefa é uma ação conjunta entre Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Polícia Civil (PCMG), Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e Instituto Estadual de Florestas (IEF).

A operação, que vai ocorrer em seis unidades de Conservação (UCs) do Estado, das 6h às 18h, irá atuar em seis regiões consideradas suscetíveis a queimadas: Parque Estadual Serra do Ouro Branco, na região Central; Parque Estadual Serra do Papagaio, no Sul de Minas; Parque Estadual Serra do Cabral e Área de Proteção Ambiental (APA) Cochá e Gibão, ambos no Norte do Estado; Parque Estadual Serra do Rola Moça, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e Parque Estadual do Biribiri, também na região Central.

Lembrando que a prática de crime ambiental é enquadrada no artigo 41 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com pena de reclusão de 2 a 4 anos e multa. Para denunciar essa prática, basta ligar para o 181. No disque-denúncia, o sigilo é absoluto.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM
Agência Minas

Leia também:> Trabalhadores nascidos em agosto podem sacar auxílio emergencial

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados