Home » Jucemg promove encontro para discutir estratégias que vão facilitar ainda mais a vida dos empreendedores

Jucemg promove encontro para discutir estratégias que vão facilitar ainda mais a vida dos empreendedores

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Índice

Objetivo é reforçar processos para a melhoria da abertura de empresas nos municípios

Com o objetivo de melhorar o processo de abertura de empresas nos estados e municípios, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais vai realizar, no próximo dia 30, uma reunião para discutir a implementação de ações voltadas para a simplificação e desburocratização do processo de registro e legalização de empresários e pessoas jurídicas. Como gestora da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, a Jucemg busca ampliar o número de municípios integrados à Redesim.
O evento irá ocorrer após a realização, no começo do mês, do workshop Estratégia para a melhoria da abertura de empresas nos estados e municípios. O evento foi realizado pelo Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei) em parceria com a Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Para propiciar um ambiente cada vez mais favorável para a realização de negócios, a Jucemg vai intensificar o trabalho de articulação e mobilização dos parceiros locais e pactuar planos de ação em conjunto, para facilitar a vida dos empreendedores, atrair investimentos e gerar mais emprego e renda.
O plano estadual do Gsim MG – Comitê para Gestão da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – irá contemplar medidas de simplificação dos processos. Serão observadas as peculiaridades locais para propiciar um ambiente mais favorável para a realização de negócios conforme as diretrizes pactuadas para a Estratégia Nacional, incluindo as deliberações do Gsim. Também irão constar nestas medidas as simplificações normativas implementadas pelo Governo Federal, sobretudo as constantes da Lei nº 14.195/202, que – entre outros pontos – dispõe sobre a facilitação para a abertura de empresas e as especificidades de cada local constantes do Relatório Doing Business Subnacional.
O relatório e o plano de ação de cada estado serão encaminhados para o Drei e Sebrae Nacional pela Junta Comercial, coordenadora do Comitê Gestor da Redesim MG.

As informações são da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg).

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados