Índice
Atlético acumula boa vantagem na disputa pelo título do Brasileirão
O Atlético conseguiu a vitória sobre o Internacional, na noite do último sábado (3), no Mineirão, em Belo Horizonte, dias após ser eliminado da Copa Libertadores. Keno entrou no segundo tempo, mudou a dinâmica do Galo e fez o gol que ampliou a vantagem dos mineiros na liderança do Campeonato Brasileiro – a assistência veio dos pés de Hulk. Os colorados, focados em uma proposta de contra-atacar, levaram perigo na etapa inicial e poderiam entrar no G-6 em caso de vitória na capital mineira.
O atacante retornou de uma virose e foi a arma lançada por Cuca no segundo tempo. A entrada mudou a cara do time e melhorou o rendimento como um todo. Foi de Keno, por exemplo, a melhor chance do Galo antes do gol marcado. A bola na rede, além do triunfo, também significou uma marca histórica: o gol 1000 do Atlético no Brasileirão de pontos corridos.
Com a vitória, o Galo se distanciou ainda mais na liderança do Brasileirão com 49 pontos, 11 acima do Palmeiras, o segundo colocado. O Inter permaneceu com 32, na sétima colocação.
O Alvinegro volta a jogar contra a Chapecoense, na quarta (6), às 19h, na Arena Condá, em Chapecó (SC). O Colorado encara o Ceará no mesmo dia e horário no Castelão, em Fortaleza.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM