Home » Igrejinha da Pampulha se torna Santuário Arquidiocesano

Igrejinha da Pampulha se torna Santuário Arquidiocesano

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Igreja dedicada a São Francisco de Assis é um dos pontos turísticos da capital mineira

Tradicional cartão postal de Belo Horizonte. A Igrejinha da Pampulha será elevada à Santuário nesta segunda-feira (04), dia dedicado ao padroeiro São Francisco de Assis, protetor dos animais.
A Igrejinha da Pampulha, obra projetada pelo artista Oscar Niemeyer é reconhecida como Patrimônio Cultural Brasileiro desde 1947 e também integra o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade desde 2016.
O templo possui painéis e pinturas de Cândido Portinari, esculturas de Alfredo Ceschiatti, arte abstrata em pastilhas de Paulo Werneck e conta com o paisagismo no entorno de Roberto Burle Marx.
Logo mais às 18h, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo presidi a celebração de elevação a Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis.
A Capela Curial São Francisco de Assis está localizada na Avenida Otacílio Negrão de Lima, 3000 – Pampulha, BH/MG.

Foto: Iphan-Minas Gerais

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados