Índice
O evento vai buscar ressignificar espaços do centro de BH que não costumam receber uma programação cultural
A Virada Cultural de Belo Horizonte 2021 acontece neste sábado (16) e domingo (17) com atrações culturais em formato híbrido (online e presencial). A programação é gratuita e conta com teatro, dança, música, cultura popular, gastronomia, moda, saúde, cinema, literatura, intervenções e instalações urbanas.
Nesta edição a maior parte das atividades serão realizadas online devido a pandemia. Já as intervenções urbanas serão em formatos que não gerem aglomerações e com transmissão pela internet. A temática do evento representa a retomada gradual que o setor vive no momento: “Cultura vibra, viva, vira”.
A programação será dividida em um total de nove espaços simultâneos de transmissão ao vivo, em 24 horas seguidas de atividades. Vale ressaltar que o festival só poderá ser acompanhado no período de realização do evento, não ficando o conteúdo disponível após o encerramento.
Além disso, a Virada Cultural vai buscar ressignificar espaços do centro de BH que não costumam receber uma programação cultural. Entre eles estão os terraços dos edifícios Itamaraty e Brasil Palace Hotel e a Estação Central/CBTU que serão palcos do evento.
Para conferir as atividades online, programação e outras informações sobre o festival basta acessar o site do festival.
Foto: Renata Brandão / Divulgação.