Home » Preço da carne no atacado cai, mas valor no varejo ainda continua alto

Preço da carne no atacado cai, mas valor no varejo ainda continua alto

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Índice

O preço da carne comprada no atacado já caiu cerca de 3%. O motivo é a decisão da China de manter o embargo à carne brasileira. As vendas para o maior comprador da produção brasileira em todo o mundo foram suspensas há seis semanas, desde que foram identificados casos de animais contaminados com a doença da “vaca louca” no Brasil.
Mas, o preço menor ainda não chegou ao varejo. Consumidores com Lucia Facchini, dona de uma lanchonete em São Paulo e que vai todos os dias ao açougue sabe bem que o preço da carne segue muito alto. É que apesar das vendas estarem suspensas, os produtores tem guardado as carnes armazenadas em frigoríficos a espera de uma solução para o impasse. Ou seja, não aumentou a oferta do produto no mercado interno.
O pesquisador do CEPEA, o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Escola Superior de Agricultura da USP, Thiago Bernardino de Carvalho, explica que além do armazenamento das carnes, o final do ano também pode dificultar a queda dos preços no varejo. Segundo ele, se a carne continuar estocada a margem de negociação vai continuar melhor para os frigoríficos.
Além dos frigoríficos, o Ministério da Agricultura também autorizou a estocagem da carne que seria destinada para a China em conteineres refrigerados pelo prazo de 60 dias. O pedido foi feito pelos produtores na esperança de voltarem a vender o produto a bons preços no mercado externo.
Nessa quinta-feira (22), técnicos do Ministério da Agricultura e da Administração Geral de Aduanas da China tiveram uma reunião virtual para tentar chegar a um acordo para a retomada as exportações de carne bovina.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM
Radio agência Nacional. 

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados