Home » Gaeco deflagra operação contra exploração sexual em Uberlândia

Gaeco deflagra operação contra exploração sexual em Uberlândia

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Índice

Uma organização criminosa é responsável pelo monopólio da exploração sexual na cidade

Nesta segunda-feira (8), o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a Operação “Libertas” contra uma organização criminosa em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Segundo as informações do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o grupo é investigado por exploração sexual, manutenção de casa de prostituição, roubo, lesão corporal, homicídio, constrangimento ilegal, ameaça, posse e porte de arma de fogo.
Ainda de acordo com as investigações, a organização criminosa explora uma grande rede de prostituição de travestis e transexuais. Os suspeitos ainda financiam procedimentos estéticos clandestinos e de forma ilegal.
Foto: divulgação/Gaeco
“Outro ponto de destaque das apurações foi a verificação da exploração financeira desses travestis e transexuais por meio da implantação de silicone industrial, prática criminosa e altamente perigosa, realizada em locais inapropriados e por pessoas absolutamente inabilitadas, existindo também suspeitas de mortes que ocorreram em decorrência desses procedimentos ilegais capitaneados pelo grupo investigado”, apontou o MPMG por meio de nota.
Ao todo, são cumpridos três mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. A ação conta com a participação de 60 policiais militares da Nona Região da Polícia Militar de Minas Gerais (9ª RPM) e da 18ª Promotoria de Justiça da cidade.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados