Índice
Na manhã de sábado (06), por volta das 11h20, uma Guarnição da PM compareceu a uma agência bancária localizada na Avenida Governador Bias Fortes em atendimento a uma ocorrência de estelionato.
A vítima, uma moça de 20 anos, relatou que ao realizar uma transação em um dos caixas eletrônico, não conseguiu concluir a operação.
Momento em que foi abordada por um homem de cútis branca, alto, obeso, idade aparente entre 30 a 40 anos, com sotaque carioca, trajando camisa de cor preta e uma mochila de cor preta.
O qual lhe entregou um papel impresso semelhante aos utilizados nos caixas, dizendo que depois que ela utilizou o caixa, tal papel foi extraído do caixa eletrônico.
Ao verificar o papel que lhe foi entregue, este continha o nome da agência e orientava entrar em contato com o número 0800 954 0000, para evitar o cancelamento do cartão e que a não atualização implicaria numa taxa de R$ 69,90 reais.
Na tentativa de utilizar outro caixa eletrônico o cartão ficou retido no local.
A vítima fez contato na agência e a gerente confirmou que o papel entregue para a vítima não pertencia à referida agência bancária.
O vigilante compareceu na agência e retirou um objeto conhecido como “chupa cabra”, o qual estava retendo o cartão da vítima no caixa eletrônico.
A gerente realizou contato com a central de monitoramento da agência repassando tais informações a fim de subsidiar a identificação do possível autor.
O objeto e o papel impresso foram recolhidos para demais providências. Foi realizado rastreamento na tentativa de localizar o possível autor/suspeito, porém sem êxito.
Assessoria de Comunicação Organizacional
Décima terceira região da Polícia Militar