Home » Cruzeiro vence o Brusque, no Mineirão, com gols de Vitor Leque e Giovanni

Cruzeiro vence o Brusque, no Mineirão, com gols de Vitor Leque e Giovanni

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Índice

A noite desta terça-feira, 9 de novembro, tornou-se especial para a Nação Azul. Depois de muito tempo, a torcida celeste pôde comparecer em excelente número ao Mineirão e empurrou a equipe para um importante triunfo, diante do Brusque, por 2 a 0.
Os gols do jogo, válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Vitor Leque, no primeiro tempo, e Giovanni, que fez uma pintura, já na segunda etapa.
O próximo compromisso do Clube Azul pelo certame nacional será no domingo, dia 14, contra o Vitória. A partida acontecerá às 19h, no Barradão, em Salvador (BA).
O jogo
Fazendo valer o fator casa, o Maior de Minas começou o duelo pressionando o adversário. Com o meia Giovanni extremamente participativo na criação de jogadas, o time celeste foi, aos poucos, conseguindo encontrar espaços em meio à marcação dos visitantes.
A pressão resultou em vários escanteios e, em um deles, aos 26 minutos, aconteceu o gol. Após cobrança de Giovanni, Vitor Leque finalizou, Ruan Carneiro defendeu e, na sobra, o próprio Vitor Leque não perdoou. Bola no fundo da rede. Cruzeiro 1 x 0.
Aos 33 minutos, o Clube Azul chegou de novo. Desta vez com Wellington Nem, que recebeu na intermediária e bateu de canhota, levando perigo à meta do Brusque.
A resposta da agremiação catarinense veio aos 39 e aos 41, em arremates de Jhon Cley e Edu, que pararam em excelentes defesas de Fábio.
O segundo gol da noite quase aconteceu aos 43, quando Wellington Nem deu lindo passe para o Vitor Leque. O atacante saiu de frente com o goleiro e tocou de canhota, mas a bola foi para fora.
2º tempo
O início do segundo tempo foi empolgante para a torcida celeste. Logo aos 4 minutos, Giovanni arriscou de longe e acertou o ângulo superior esquerdo, sem nenhuma chance para Ruan Carneiro. Um golaço digno de casa cheia, um presente para a Nação Azul. Cruzeiro 2 x 0.
O Brusque tentou diminuir a desvantagem aos 23 minutos. Após cobrança de falta, Ianson ganhou pelo alto e testou com força, mas Fábio se esticou todo para espalmar e salvar a Raposa.
Já na marca dos 30 minutos, Rafael Sóbis cobrou escanteio fechado, no lado esquerdo, e quase fez um gol olímpico. A pintura só não aconteceu porque Ruan Cardeiro se esforçou e espalmou para longe.
Na reta final, o Maior de Minas administrou a vantagem até o apito derradeiro, que aconteceu aos 48 minutos.
CRUZEIRO 2 X 0 BRUSQUE
MOTIVO: 35ª RODADA – SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO
DATA: 09/11/2021 (TERÇA-FEIRA)
LOCAL: MINEIRÃO, EM BELO HORIZONTE (MG)
ÁRBITRO: MARCELO DE LIMA HENRIQUE – MTR (RJ)
CRUZEIRO: FÁBIO; RÔMULO, RHODOLFO, EDUARDO BROCK E FELIPE AUGUSTO; LUCAS VENTURA, ADRIANO (NORBERTO) E GIOVANNI (ARIEL CABRAL); VITOR LEQUE (VITOR ROQUE), WELLINGTON NEM (CLAUDINHO) E THIAGO (RAFAEL SÓBIS).
TÉCNICO: VANDERLEI LUXEMBURGO
BRUSQUE: RUAN CARNEIRO; TOTY, IANSON, ÉVERTON ALEMÃO E AIRTON; RODOLFO, ZÉ MATEUS, FILIPE SOUTTO (BRUNO ALVES) E JHON CLEY (THIAGO ALAGOANO); GARCEZ (FOGUINHO) E EDU.
TÉCNICO: WAGUINHO DIAS
GOLS: VITOR LEQUE, AOS 26 MIN. DO 1º TEMPO; GIOVANNI, AOS 4 MIN. DO 2º TEMPO
CARTÕES AMARELOS: ADRIANO, LUCAS VENTURA E RAFAEL SÓBIS (CRUZEIRO); RODOLFO E TOTY (BRUSQUE)

GIRO DE NOTÍCIAS / AM
Cruzeiro Esporte Clube

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados