Zezinho Andrada nomeado ao Governo de Minas

Índice

Barbacena amplia seu espaço no Governo Romeu Zema. O Vereador Zezinho Andrada, atualmente licenciado da Câmara Municipal, foi nomeado para chefiar o Gabinete de Relações Institucionais da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – Cohab Minas.
Na estrutura da Cohab Minas, o Gabinete de Relações Institucionais é vinculado diretamente à Presidência da Companhia, sendo responsável pelas articulações com os Prefeitos e Vereadores de todo o Estado na área da habitação, além do diálogo com a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais nas pautas relacionadas a esta temática.
A missão de Zezinho, único vereador na equipe do governo estadual, será, justamente, comandar estas articulações e coordenar o relacionamento das Prefeituras e Câmaras com o Estado nos assuntos habitacionais.
Segundo apurou a reportagem, Zezinho foi escolhido pelo conhecimento e experiência nas áreas de administração pública e política municipal. Além de advogado e economista, ele é pós-graduado em Direito Urbanístico, mestrando em Administração Pública pela UFSJ e servidor público municipal, tendo atuado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Belo Horizonte por vários anos.
“A Cohab Minas é uma entidade com atuação em quase todo o Estado de Minas Gerais. Moradia é um direito básico de qualquer indivíduo e, por isso, a Companhia tem um apelo e um impacto social muito forte. Fico honrado com o convite, pois será uma grande missão chefiar os contatos com deputados e prefeitos de toda Minas Gerais”, afirmou Zezinho.
A Cohab Minas foi criada em 1965 com a finalidade de combater o déficit habitacional em Minas Gerais. Em quase 60 anos de atuação, já construiu mais de 130 mil unidades habitacionais em quase 600 municípios mineiros. Em Barbacena, foram construídos pela Cohab Minas, ao longo da história, três empreendimentos: um no bairro Santo Antônio e dois no bairro Valentim Prenassi.

Fonte: 93 FM Barbacena

Related posts

Eleições: moradia também é competência constitucional dos municípios

Chefes dos Três Poderes discutem aumento de penas a crimes ambientais

Emprego e propostas de desenvolvimento rendem votos para prefeituras