Na tarde de sábado (30), durante turno de serviço, policiais militares receberam denúncias de intenso tráfico de drogas no Bairro Grogotó. A denúncia dava conta de que haviam apartamentos abandonados e invadidos e que estariam sendo utilizados para dolagem dos entorpecentes.
Foi montada uma operação policial e os militares entraram no prédio e se depararam com homem, 22 anos, já conhecido no meio policial por diversas passagens por tráfico de drogas. O homem, ao avistar a PM, colocou algo em sua boca. Foi necessário uso de força moderada a fim de conter que o autor fizesse a ingestão do entorpecente.
O homem expeliu os invólucros de substância semelhante ao crack. Prosseguindo a busca pessoal, foi encontrada nas mãos do abordado, certa quantidade de uma substância com características de maconha. Ele alegou ser usuário de maconha e autorizou realizar buscas no local que alegou ser sua residência.
No apartamento, havia poucos móveis e um cão da raça pitbull. Foram realizadas buscas e encontradas diversas embalagens de plástico “tipo sacolés”, idênticas à embalagem onde estavam as pedras de crack localizadas na posse do abordado.
No local, só tinha uma geladeira com um pote de macarrão mofado e algumas panelas sujas e cheias de água e mofo, motivo pelo qual foi questionado onde ele realizava suas refeições.
O homem disse que frequenta a residência de sua mãe, no mesmo bloco. Os militares foram ao local e conversaram com a mãe do suspeito que autorizou buscas sendo encontrada a quantia de R$ 330,00, uma porção de substância com características de maconha e um aparelho celular.
A mulher alegou que não sabia quem seria o proprietário do material, contudo após conversa com os militares, afirmou que seria de seu filho, proveniente do tráfico de drogas.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia.
Décima Terceira Região da Polícia Militar
Assessoria de Comunicação Organizacional