Incêndio atinge apartamento no Sudário em São João del-Rei

Índice

Imóvel se incendiou na madrugada desta quarta-feira
O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado, na madrugada desta quarta-feira, dia 20, para o atendimento de uma ocorrência de incêndio em um apartamento no Conjunto Habitacional conhecido como Sudário, na Vila São Bento. No local a sala de uma habitação que fica no primeiro piso de um dos prédios foi tomada pelas chamas. No momento do fato, dois moradores estavam dentro do apartamento e conseguiram sair pela janela, sendo que um deles, um homem de aproximadamente 25 anos, se feriu com os estilhaços de vidro. Ele foi encaminhado para a UPA por populares.
De acordo com o Sargento Nascimento, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “No momento do acionamento, nossa equipe estava em atendimento de uma ocorrência de resgate. Nos deslocamos o mais rápido possível para o local e, quando chegamos, vizinhos já tinham conseguido eliminar as chamas com o uso de extintores. Nós realizamos a ventilação do cômodo, rescaldo em alguns móveis e demais procedimentos de segurança para evitar que o fogo voltasse”. As chamas atingiram um sofá, algumas roupas, um ventilador e diversos pertences.
Ainda segundo Nascimento, além do morador, um rapaz que entrou no local para auxiliar antes da chegada dos Bombeiros também acabou se ferindo. “O jovem cortou a mão ao tentar ajudar os moradores. Nós o conduzimos até a UPA para cuidados com o ferimento”. Sobre as causas, o Sargento afirma que “A moradora informou que havia um ventilador ligado na sala, cômodo que foi atingido pelas chamas. A hipótese é de um curto-circuito, mas será necessária uma avaliação para verificar o que de fato ocorreu”.
Equipe que atendeu a ocorrência: Sargento Nascimento e Cabos Giovanni, Sena e Santiago
GIRO DE NOTÍCIAS / CBMMG

Related posts

Tentativa de furto em escola de Santos Dumont termina em prisão em flagrante

Homem agride mulher após tentar roubar idoso no Bairro Pontilhão em Barbacena

Ocorrências de destaque em Santa Cruz de Minas, Andrelândia e Prados