Vítima sofreu diversas agressões e foi encontrada por um conhecido, já sem vida.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, no último sábado (13/1), um homem, de 38 anos, apontado como suspeito pelo feminicídio ocorrido durante a madrugada, na cidade de São João Del Rei, no Campo das Vertentes.
A vítima, de 63 anos, foi encontrada em casa, por um conhecido, já sem vida.
Por meio de levantamentos, a equipe de policiais civis responsável pelo caso identificou um homem que teria se relacionado anteriormente com a vítima.
De acordo com as investigações, a mulher tinha um relacionamento esporádico com o suspeito, porém, havia assumido um relacionamento recentemente com outra pessoa, o que vinha causando ciúmes no investigado.
Feminicídio
Na noite do crime, a vítima teria retornado de um culto religioso com uma amiga, por volta das 23h, permanecendo sozinha em casa.
De acordo com as declarações do suspeito, ele foi até a residência da vítima durante a madrugada, ocasião em que a mulher teria permitido sua entrada.
O homem ainda afirmou que, em determinado momento, foi tomado por uma raiva incontrolável e começou a agredir violentamente a vítima.
Ele também contou que, após o ataque, teria mantido relação sexual com a mulher e, em seguida, continuou as agressões, dando socos e apertando o pescoço da mulher.
Quando percebeu que a vítima estava desacordada, ele foi embora levando o celular dela, uma sacola com carne que pegou na geladeira e duas chaves do imóvel.
Durante buscas na casa do suspeito, foram encontradas as chaves da casa da vítima e a sacola com a carne.
O celular foi localizado e recuperado com auxílio do Corpo de Bombeiros Militar, após o suspeito indicar onde teria feito o descarte do aparelho.
O indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Thays Cristina Garcia Ferreira
Assessoria de Comunicação – PCMG