Homem estava usufruindo do benefício da saída temporária quando cometeu o crime e não retornou para o sistema prisional.
Na manhã desta quarta-feira (7/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Civil de São Paulo (DIG de Votuporanga) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) – Meio Ambiente, em Andrelândia, Sul de Minas, prendeu o terceiro investigado pelo triplo homicídio de uma família de Olímpia, interior paulista.
O crime teria ocorrido no município de Votuporanga, no estado de São Paulo, no último dia 28 de dezembro.
Após investigações realizadas pela Polícia Civil de São Paulo, foram identificados três suspeitos, todos de Votuporanga, sendo dois deles presos no mês de janeiro.
O terceiro investigado, identificado pelos policiais civis, estava usufruindo do benefício da saída temporária quando cometeu o crime e não retornou para o sistema prisional.
O investigado foi localizado em uma propriedade rural na cidade mineira de Andrelândia. No momento da prisão, o suspeito tentou ocultar sua real identidade apresentando um documento de identificação falso.
Foram empenhados na operação 16 policiais das três instituições e cinco viaturas.
O homicídio
Na data do crime, pai, mãe e filha, todos de Olímpia (SP), teriam ido comemorar o aniversário da mulher no município de São José do Rio Preto (SP) e depois disso não foram mais localizados pelos familiares.
Após buscas, os corpos foram encontrados, no dia 1° de janeiro de 2024, em uma estrada rural de Votuporanga.
Foi verificado que as vítimas possuíam marcas de tiros, e os corpos já apresentavam sinais de decomposição.
Thays Cristina Garcia Ferreira
Assessoria de Comunicação – PCMG